Vantagens de usar VFD.



Vantagens de usar VFD.


Reduzir o consumo de energia e os custos de energia: Caso uma aplicação não precise ser executada em velocidade máxima, você pode reduzir os custos de energia controlando o motor com um VFD, o que permite combinar a velocidade do equipamento acionado por motor aos requisitos de carga. Atualmente, os sistemas de motores elétricos consomem mais de 65% do consumo de energia da indústria. A otimização dos sistemas de controle de motores com VFDs pode reduzir o consumo de energia em uma instalação em até 70%. Além disso, o uso de VFDs pode melhorar a qualidade do produto e reduzir os custos de produção. Isso combina com o retorno do investimento em instalações de VFD.


Controle de Motor Macio e Eficiente: Operar seus motores na velocidade mais eficiente para sua aplicação pode reduzir erros, aumentando os níveis de produção e aumentando as receitas. Por exemplo, os VFDs de ação mais suave permitem que transportadores e correias possam eliminar empurrões na inicialização, permitindo maior produtividade.


Prolongue a vida útil do equipamento e reduza a manutenção: Garantir o controle ideal do motor ajuda o equipamento a durar mais e reduz o tempo de inatividade devido à manutenção. Como o VFD otimiza o controle da frequência e tensão do motor, o VFD oferece melhor proteção para seu motor contra problemas como sobrecargas eletro-térmicas, proteção de fase, subtensão, sobretensão, etc. Iniciar uma carga com um VFD protege o motor ou acionado carga a partir de “choque instantâneo” do início da linha; A partida suave elimina um grande grau de desgaste da correia, engrenagem e mancal. E um benefício adicional é a redução e / ou eliminação do golpe de aríete por meio de ciclos suaves de aceleração e desaceleração.



Veja matéria completa em nosso blog.


CT Services Soluções em Automação Industrial.


Acesse nosso site para saber mais - https://ctservicesautomacao.com


Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141


#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial

#AutomaçãoIndustrial

#ControlTechniques

#Santerno

#Emerson

#Weg

#Schneider

#InversordeFrequência

#CLP

#IHM

#ServoMotor

#ServoDrive

#ESaAutomation


0 comentários: