Onde inversores de frequência são utilizados.



Onde inversores de frequência são utilizados.


As aplicações para inversores de frequência são diversas. No ramo industrial esses dispositivos são utilizados em diversos tipos de maquinários, como esteiras transportadoras, rotuladoras, entre outras. Porém existem também outras aplicações onde é necessário variar a velocidade de motores trifásicos. Esteiras ergométricas profissionais, por exemplo, costumam fazer uso de inversores para realizar a comunicação entre o painel e o motor. 


Climatizadores evaporativos também costumam utilizar inversores para controlar a velocidade do ventilador e gerenciar o acionamento da bomba de circulação. Além do controle de velocidade, os inversores de frequência apresentam diversas outras vantagens. A redução no consumo de energia elétrica é um dos benefícios de utilizar um inversor. 


Outra característica destes aparelhos é que eles servem de proteção para o motor e aumentam a vida útil do sistema. Inversores de frequência também servem para automatizar processos, reduzindo o tempo necessário para a realização de algumas tarefas.



Veja matéria completa em nosso blog.


CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais - https://ctservicesautomacao.com


Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141


#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial

#AutomaçãoIndustrial

#ControlTechniques

#Santerno

#Emerson

#Weg

#Schneider

#InversordeFrequência

#CLP

#IHM

#ServoMotor

#ServoDrive

#ESaAutomation


0 comentários: