Operação regenerativa da unidade.



Operação regenerativa da unidade.

Os inversores de frequência básicos não são regenerativos, o que significa que eles não podem devolver energia à fonte de energia. O motor CA e o próprio inversor são inerentemente capazes de regenerar, mas o retificador de entrada do inversor não é.

Se a aplicação fizer com que a energia mecânica seja devolvida ao motor, com potência que exceda a perda do motor, normalmente deve haver um resistor de freio instalado para absorver e dissipar a energia indesejada. Sem ela, a energia retornada faz com que a tensão CC suba até que um disparo de proteção pare a operação para evitar danos.

Às vezes, é desejável evitar o uso de um resistor de freio e, em algumas aplicações, é um requisito específico recuperar a energia retornada. Um método é usar um barramento CC comum ou compartilhado entre um número de inversores, esta é uma solução particularmente boa em aplicações como um enrolador e desbobinador, onde há energia circulante.

Se a energia regenerada precisar retornar ao suprimento de CA, esse é o papel de um acionamento regenerativo.

O retificador simples é substituído por um inversor. O esquema regenerativo da Control Techniques ("Regen mode") usa o mesmo tipo de inversor que o para o acionamento do motor implementar o AFE.

Outro benefício do modo Regen é que, diferentemente de um retificador simples, ele não gera inerentemente corrente harmônica no suprimento. Em algumas aplicações, esse é o recurso mais valioso.



CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Santerno
#Emerson
#Weg
#Schneider
#InversordeFrequência
#CLP
#IHM
#ServoMotor
#ServoDrive
#ESaAutomation
#SickSensor
#I40withSICK
#sicksensorintelligence




0 comentários: