Como energia limpa tornam os acionamentos de movimento eficientes.



Como energia limpa tornam os acionamentos de movimento eficientes.

Os fabricantes de máquinas sempre tentam aumentar a produtividade, mantendo os custos baixos. A melhor maneira de atingir esse objetivo é através do uso de controle de máquina capaz de alta dinâmica e alta precisão, geralmente empregando um poderoso servomotor e acionamento, além de um controlador de máquina moderno e mecânica de precisão.

Todo o controle da máquina envolve a conversão de energia elétrica em potência ou trabalho mecânico. No entanto, o processo de conversão contém muitas fontes de ineficiência.

A conversão ineficiente de energia é indesejável, porque a máquina consome mais energia do que o necessário, e porque inúmeras instalações de geração de eletricidade nos EUA ainda produzem energia queimando carvão, uma fonte de poluição ambiental.

Processos ineficientes tendem a converter grande parte da energia que usam em calor, em vez de trabalhar. No entanto, a perda de energia também pode assumir outras formas. Por exemplo, EMI, distúrbios mecânicos e instabilidade elétrica são todas formas de perda de energia. Os sistemas que experimentam esses efeitos consomem mais energia do que os sistemas onde esses efeitos estão ausentes.


Energia qualitativa é a capacidade de fornecer exatamente a energia necessária para a carga . Em outras palavras, nem menos, nem mais .

Quaisquer dificuldades na linha de transmissão mecânica que conecta a fonte de energia e a carga mecânica constituem fontes de ineficiência. Essas dificuldades podem ser vistas como fontes de poluição elétrica e mecânica:

• Harmônicos parasitas e indesejados (elétricos e mecânicos)

• Calor excessivo (no inversor de frequência, no motor, na carga mecânica)

• EMI

• Vibrações e ressonâncias mecânicas

• Ressonâncias (mecânicas e elétricas)

Esses efeitos degradam essencialmente o desempenho do sistema.

Os remédios tradicionais para esses distúrbios envolvem a adição de componentes específicos, como filtros de linha volumosos, indutores de linha, dissipadores de calor adicionais e ventiladores adicionais. Em alguns casos, a mecânica exige modificações para se tornar mais resiliente e mais estável. Em outros casos, a operação pode precisar desacelerar para evitar vibrações e ressonâncias.


CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Santerno
#Emerson
#Weg
#Schneider
#InversordeFrequência
#CLP
#IHM
#ServoMotor
#ServoDrive
#ESaAutomation
#SickSensor
#I40withSICK
#sicksensorintelligence




0 comentários: