Um motor elétrico é um gerador de eletricidade.

Um motor elétrico é um gerador de eletricidade.

Por princípio, qualquer motor elétrico também pode gerar eletricidade. Os acionamentos elétricos estão muito à frente dos motores de combustão, pois, infelizmente, um motor de carro que aspira os gases de escape durante as frenagens e descidas e os converte em combustível e o ar fresco ainda está pendente. 

O motor elétrico pode oferecer isso, embora durante o seu primeiro século de existência, seu uso tenha sido dificultado por duas desvantagens básicas:

Um motor elétrico não tem pedal do acelerador.
Um soquete não possui nenhum tipo de "torneira de água".
Quando um motor elétrico está funcionando, ele gera uma tensão com uma polaridade oposta à tensão de alimentação .

Portanto, a corrente é excessivamente alta na primeira instância de ligação quando o motor ainda não está funcionando. Para motores grandes, devem ser tomadas precauções para não danificá-lo ou queimar qualquer fusível. 

À medida que o motor acelera, essa tensão induzida aumenta. De fato, ao exceder a velocidade em que a tensão aplicada e a tensão da rede elétrica são iguais, o motor gera uma tensão mais alta que a encontrada na linha. A corrente fluirá ao contrário, e o motor inverteu sua função na de um gerador.

Isso é bom, pois oferece excelentes vantagens de eficiência energética, especialmente para guindastes, elevadores etc., que na verdade se transformam em usinas em movimento descendente. 

O que não é tão bom é que a linha sempre tem aproximadamente a mesma voltagem, mas com relação a outras cargas, por exemplo, luzes, tem que ser assim. Portanto, é necessário prever novamente disposições se a velocidade do motor variar . 

E as coisas se tornam ainda mais difíceis quando se trata de motores de corrente alternada, sejam monofásicas ou trifásicas. 

O projeto mecânico do motor é composto de modo a permitir esse movimento apenas em torno de um círculo, porque é desejado um movimento de rotação. Os motores CA podem ser construídos de maneira mais simples que os motores CC, porque as trocas periódicas de polaridade ocorrem de qualquer maneira e não precisam ser geradas dentro da máquina.

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