O que são unidades regenerativas e onde são usadas?



O que são unidades regenerativas e onde são usadas?

O principal objetivo de um motor é converter energia elétrica em energia mecânica. Mas quando a velocidade síncrona do motor é menor que a velocidade do rotor, o motor age como um gerador e converte energia mecânica em energia elétrica.

Essa energia é tipicamente alimentada de volta aos capacitores no barramento CC, mas o barramento pode lidar apenas com uma quantidade limitada de tensão antes que o inversor registre uma falha de sobretensão no barramento. A regeneração dá a essa energia um lugar para ir.

Os acionamentos regenerativos permitem que os motores produzam torque positivo ou torque negativo, na rotação para frente ou para trás. Isso é conhecido como operação com quatro quadrantes. A regeneração ocorre onde a direção do torque se opõe à direção da rotação do motor (rotação no sentido horário com torque no sentido anti-horário ou rotação no sentido anti-horário com torque no sentido horário).

Quando o motor opera em um desses dois modos, um inversor de frequência regenerativo pode receber a energia elétrica gerada pelo motor e devolvê-lo à fonte de energia CA ou a um barramento comum que fornece dois ou mais inversores de frequência.

Um barramento comum fornece economia de energia adicional, pois a energia é convertida apenas de CA para CC uma vez. Quando é regenerado no barramento e passado para outro inversor de frequência, não precisa ser convertido. Em ambos os casos, seja devolvido à fonte ou a um barramento comum , a energia gerada é usada novamente, em vez de ser completamente perdida pelo calor, como é o caso de um freio dinâmico tradicional.

Um componente essencial que permite a regeneração em inversores de frequência é o transistor bipolar de porta isolada (IGBT). Os diodos tradicionais usados ​​na ponte do inversor podem manipular a energia apenas em uma direção (entrada no motor) e não podem transferir energia de volta para a fonte CA.

A inclusão de IGBTs na ponte permite que a energia flua nas duas direções.

CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Santerno
#Emerson
#Weg
#Schneider
#InversordeFrequência
#CLP
#IHM
#ServoMotor
#ServoDrive
#ESaAutomation
#SickSensor
#I40withSICK
#sicksensorintelligence




0 comentários: