Como o inversor de frequência ajuda na proteção do motor?



Como o inversor de frequência ajuda na proteção do motor?

Os acionamentos de velocidade variável se ramificam como um segmento de controladores de motor. A frequência dos inversores é diretamente proporcional à velocidade do motor.


Esses inversores são usados ​​para controlar a frequência (medida em RPM) para atender aos requisitos de carga do motor elétrico.


Os acionamentos de velocidade variável ajudam na proteção do motor, alterando a velocidade da corrente direta do motor conforme a tensão aplicada à armadura, ou seja, os motores de corrente contínua permitem que o inversor mude a velocidade ajustando a corrente do campo de derivação.

A taxa de falha do motor é estimada de maneira conservadora em 3-5% ao ano e chega a 12% na indústria de mineração e celulose e papel. Isso ocorre principalmente por causa de três causas principais, ou seja, fatores elétricos, mecânicos e ambientais.

No entanto, além do tempo de inatividade ou perda de produção, os operadores também precisam pagar pelo reparo ou substituição, remoção e instalação.

Os inversores de frequência variável podem operar como dispositivos de proteção do motor , juntamente com sua função como controladores de velocidade do motor.

O acionamento de velocidade ajustável consiste em um motor elétrico e um controlador que são usados ​​para ajustar a velocidade de operação do motor.

Como alternativa, essa configuração pode ser criada montando uma combinação de um dispositivo mecânico de mudança de velocidade continuamente ajustável e um motor de velocidade constante.


CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Santerno
#Emerson
#Weg
#Schneider
#InversordeFrequência
#CLP
#IHM
#ServoMotor
#ServoDrive
#ESaAutomation
#SickSensor
#I40withSICK
#sicksensorintelligence




0 comentários: