Chopper de Freio.



Chopper de Freio.


Um interruptor de freio é usado para monitorar a tensão do link CC em um inversor de frequência . Esse monitoramento é necessário porque surtos de energia podem ocorrer no circuito intermediário. Eles surgem quando o motor está quebrado.

Um elemento chamado resistor de freio é conectado ao chopper de freio, que converte o excesso de energia no link CC em energia térmica.

Como um interruptor eletrônico, o helicóptero alterna a resistência antes que a tensão do link CC atinja um nível perigoso para os componentes.

Quando a tensão do circuito intermediário diminui novamente e se torna menor que a tensão de ativação, mas maior que a tensão da linha, o chopper desliga novamente o resistor de freio . O processo é repetido assim que a tensão subir novamente.

Modo de operação de um helicóptero de freio.

Se você considerar um sistema de acionamento, ele vem com uma velocidade "v", portanto possui uma energia cinética. Se o sistema estiver lento, o excesso de energia flui na forma de energia regenerativa do amplificador de volta ao link CC.

Se essa tensão exceder um limite de tensão, o helicóptero é comutado eletronicamente. O excesso de energia é então convertido pelo resistor de freio conectado quase inteiramente em energia térmica. O fator limitante é o resistor do freio, porque dentro dele uma grande quantidade de energia é convertida em calor. As perdas no helicóptero de freio não são relevantes.

CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Santerno
#Emerson
#Weg
#Schneider
#InversordeFrequência
#CLP
#IHM
#ServoMotor
#ServoDrive
#ESaAutomation
#SickSensor
#I40withSICK
#sicksensorintelligence




0 comentários: