Disjuntor de distribuição elétrico.



Disjuntor de distribuição elétrico.


Estima-se que existam mais de 300 milhões de motores elétricos em uso na indústria, infraestrutura e grandes edifícios, com os sistemas acionados por motor elétrico (EMDS) representando entre 43-46% de todo o consumo global de eletricidade . Os motores conduzem tudo, desde processos, até aquecimento comercial, ventilação e refrigeração. Com a produtividade dos negócios tão dependente deles, é importante que eles estejam adequadamente protegidos.


Na maioria das jurisdições, a proteção do motor é obrigatória, portanto, os fabricantes de máquinas OEM e os empreiteiros elétricos garantirão que haja um disjuntor usado em cada circuito do motor.

Se o tipo adequado de disjuntor for selecionado, o motor estará adequadamente protegido.


Infelizmente, existem muitos exemplos nos quais um disjuntor de distribuição elétrico padrão foi escolhido para esse fim. Esses disjuntores geralmente são selecionados porque são de menor custo, mas eles são projetados para proteger tipos padrão de circuitos e cargas, não motores. Se esse disjuntor for usado, há um risco muito alto de danos ao motor, incêndio, interrupção e tempo de inatividade para o cliente final.


 



CT Services Soluções em Automação Industrial.⚙🏭⠀

⠀⠀

Acesse nosso site para saber mais - https://ctservicesautomacao.com.br⠀

⠀⠀

Central de Atendimento - (11) 2645.0969☎💬⠀

⠀⠀

WhatsApp Business - (11) 2645.0969💬☎⠀

⠀⠀

⠀⠀

#automacaoindustrial⠀

#manutencaoindustrial⠀

#paineiseletricos⠀

#inversordefrequencia⠀

#engenhariaeletrica⠀

#eletricaindustrial⠀

#industria⠀

0 comentários: