Montagem de Painéis Elétricos Industrial.⚡



Montagem de Painéis Elétricos Industrial.⚡

Os painéis elétricos são estruturas construídas em chapas metálicas, que possuem dispositivos eletrônicos organizados em seu interior. Eles servem como redes de comando, onde a eletricidade é distribuída e são instalados geralmente nas indústrias e prédios, que há a necessidade de total segurança e controle elétrico, pois não se trata de um sistema simplificado. O material utilizado na confecção pelas empresas montadoras de painéis elétricos deve ser resistente a corrosões, umidades e outros efeitos externos.

Existem vários tipos de painéis elétricos, como painéis de distribuição e sub-distribuição, que são os quadros de distribuição e contêm vários disjuntores e distribuem energia para circuitos individuais ou pontos de consumo.

O centro de controle de motores (CCM), responsável pelo acionamento de vários motores ou até mesmo inversores de frequência, o controlador programável (CLP), o painel elétrico de comando e controle, geralmente usados para controlar máquinas e equipamentos, e o painel elétrico para acionamentos (drives), responsável por controlar e acionar motores elétricos.

Vantagens em optar por uma empresa especializada na montagem de painéis elétricos.

✔A garantia de que as máquinas e equipamentos elétricos estão protegidos de danos devido à segurança que esse produto traz para o local em que for instalado;

✔O total controle e comando dos sistemas elétricos;

✔Custo-benefício;

✔Os painéis elétricos são feitos de materiais resistentes e trazem proteção para toda a parte elétrica da empresa, além da vida útil longa.

⠀⠀


CT Services Soluções em Automação Industrial.⚙🏭

Acesse nosso site para saber mais - https://ctservicesautomacao.com.br

Central de Atendimento - (11) 2645.0969☎💬

WhatsApp Business - (11) 2645.0969💬☎

#automacaoindustrial

#automaçãoindustrial

#manutencaoindustrial

#paineiseletricos

#inversordefrequencia

#engenhariaeletrica

#eletricaindustrial

#industria

0 comentários: