Os tipos de enconder.

 


Os tipos de enconder.


Na automação indústrial, o encoder é um dispositivo que conta e produz movimentos rotacionais. Os encoders são utilizados para movimentos rotativos e deslocamentos lineares com impulsos elétricos, podendo ser classificado como um gerador de impulso.


Entender o que é encoder é importante, mas compreender as diferenças entre os modelos existentes é ainda mais. Em suma, são dois tipos diferentes:


encoder absoluto: fornece um valor codificado para a posição, ou seja, gera um código binário para cada unidade de deslocamento. Ele indica a posição absoluta e costuma ser mais caro, por conta de sua complexidade;


encoder incremental: gera impulsos por revolução e esse impulso representa a medida da distância. Gera um pulso para cada unidade de deslocamento. Indica a posição relativa ao ponto em que foi ativado. É mais simples, menos tecnológico e, por isso, mais barato.



A mais comum forma de aplicação deste sensor dentro da automação industrial é como leitor de rotação, medida em rotações por minuto (RPM), para medir a velocidade de um determinado motor. Porém, também é bastante utilizado como medidor de tensão nos motores que tocam a esteira.



Veja matéria completa em nosso blog.


CT Services Soluções em Automação Industrial.


Acesse nosso site para saber mais - https://ctservicesautomacao.com


Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141


#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial

#AutomaçãoIndustrial

#ControlTechniques

#Santerno

#Emerson

#Weg

#Schneider

#InversordeFrequência

#CLP

#IHM

#ServoMotor

#ServoDrive

#ESaAutomation


0 comentários: