Categorias de Disjuntores.

 


Categorias de Disjuntores.


Para que você entenda com mais facilidade o “papel” dos disjuntores em uma instalação elétrica, vamos lembrar aquele exemplo clássico que acaba acontecendo com muitos de nós quando estamos bem tranquilos, relaxando sob uma ducha quente depois de um dia cansativo de trabalho e, de repente a água fica gelada, a luz do banheiro apaga e, dependendo de como seja a instalação, equipamentos deixam de funcionar, etc.


Disjuntor térmico: É composto por uma lâmina bimetálica que, ao sofrer uma sobrecarga de corrente, se deforma criando um contato mecânico que abre o circuito elétrico sequente ao disjuntor térmico, efetuando desse jeito a proteção dos equipamentos elétricos.


Disjuntor Magnético: É baseado no princípio do eletromagnetismo. Quanto uma variação de corrente elétrica atravessa as espiras de uma bobina, ocorre então a geração de um campo magnético que acaba por atrair uma chapa metálica de contato que, por sua vez, se abre, provocando então a proteção do circuito elétrico sequente.


Disjuntor termomagnético: Conforme você talvez esteja imaginando, esse tipo de disjuntor é o resultado da combinação do disjuntor térmico com o magnético. Muito usados em instalações comerciais e residenciais.



Veja matéria completa em nosso blog.


CT Services Soluções em Automação Industrial.


Acesse nosso site para saber mais - https://ctservicesautomacao.com


Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141


#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial

#AutomaçãoIndustrial

#ControlTechniques

#Santerno

#Emerson

#Weg

#Schneider

#InversordeFrequência

#CLP

#IHM

#ServoMotor

#ServoDrive

#ESaAutomation


0 comentários: