Botões Industriais.



Botões Industriais.


As produções industriais podem ficar totalmente paradas devido a um único botão defeituoso?

O conceito é tão antigo quanto a humanidade:  tudo o que pode dar errado, vai dar errado e no pior momento possível.

Conhecido em algumas partes do mundo como " Lei de Murphy " , esse ditado se refere a objetos que inexplicavelmente parecem exibir um comportamento rancoroso em relação aos humanos infelizes que interagem com eles.

Embora nenhuma evidência científica apóie a verdadeira existência de um conceito assim, “surpresas” inesperadas nos negócios e na indústria ocorrem e muitas vezes resultam em despesas evitáveis e perda de produção.

Desligar ou luzes piloto, ilustram o tipo de problemas da "Lei de Murphy". Embora esses botões de controle representem menos de 1% do custo total do equipamento conectado, sua falha pode resultar em despesas significativas.

Botões industriais, se não forem projetados ou mantidos adequadamente, também podem afetar a segurança operacional. Considere o botão “desligamento de emergência” (EPO). O botão EPO fornece uma maneira rápida de garantir que as equipes de emergência (como bombeiros) não sejam expostas a tensões perigosas e a uma maior ameaça de incêndio.

Pressionar o botão elimina a eletricidade como fonte de combustão que alimenta energia.

Programa de manutenção preventiva - Os dispositivos de botão de pressão devem ser substituídos antes que falhem. Os fornecedores devem fornecer indicadores da vida útil esperada (o número de operações garantidas ou uma indicação clara do tempo médio de falha em anos e meses) para que os usuários finais possam implementar um programa eficaz de manutenção preventiva, incluindo provisões para peças de reposição.


CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Santerno
#Emerson
#TDEMacno
#Schneider
#CarloGavazzi
#InversordeFrequência
#CLP
#IHM
#ServoMotor
#ServoDrive
#ESaAutomation
#SickSensor
#I40withSICK
#sicksensorintelligence




0 comentários: