Melhorandoa eficiência através da Automação Industrial.



Melhorandoa eficiência através da Automação Industrial.


Existem iniciativas reforçadas pelo surgimento da Internet das Coisas Industrial (IIoT) que envolvem o monitoramento e a melhoria da eficiência dos sistemas de inversores de frequência variável (VFD) e a melhoria do desempenho de componentes de energia individuais.

Hoje, os produtos VFD possuem capacidade computacional incorporada que fornece informações prontas para IIoT. É importante melhorar a eficiência dos componentes e reduzir o uso geral de energia do sistema de acionamento integrado.


A tendência é usar as informações computadas dos produtos prontos para IIoT para melhorar a eficiência geral do sistema de produção.

Uma tendência na automação industrial é combinar os motores com VFDs e outros equipamentos elétricos para melhorar a eficiência do sistema como um sistema de acionamento integrado.


Os sistemas de acionamento integrados incluem o motor, o acionamento e os controles como uma entidade, desde a concessionária elétrica até o chão de produção.

O sistema pode incluir um transformador, quadro ou disjuntor, um VFD, um motor CA, acoplamento mecânico e uma bomba ou outra máquina que forneça trabalho para o processo.


A eficiência do sistema integrado é a razão entre a potência de saída e a potência de entrada.


Ao melhorar a eficiência do sistema com automação industrial e VFDs, a maioria dos engenheiros pode se relacionar com a lei de afinidade da física para cargas centrífugas, como um ventilador ou bomba, para economia de energia.

À medida que uma bomba ou ventilador aumenta para 100% da velocidade do motor, é necessária menos energia para mantê-lo operando nessa velocidade devido à carga variável.


Portanto, reduzir a velocidade do motor reduz significativamente a tensão e a corrente utilizadas. Por exemplo, uma redução de 20% na velocidade do motor economiza até 49% nos custos de eletricidade.

Existem outras maneiras de melhorar a eficiência do sistema com VFDs.


Um VFD usa tensão e frequência variáveis ??para controlar a velocidade de um motor CA. Os tipos típicos de motores CA incluem motores assíncronos ou de indução, motores síncronos e motores de ímã permanente.





CT Services Soluções em Automação Industrial.

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Santerno
#Emerson
#TDEMacno
#Schneider
#CarloGavazzi
#InversordeFrequência
#CLP
#IHM
#ServoMotor
#ServoDrive
#ESaAutomation
#SickSensor
#I40withSICK
#sicksensorintelligence

0 comentários: