Manutenção Corretiva.




Manutenção Corretiva.

Manutenção corretiva é o nome dado para qualquer tipo de manutenção realizada com o objetivo de reparar e devolver as condições originais de equipamentos, maquinários e motores, a fim de eliminar problemas que existem.

Às vezes, a manutenção corretiva é realizada quando se está realizando a manutenção preventiva, ou seja, quando o técnico está avaliando as condições do maquinário, equipamento ou motor, como soft starters e inversores de frequência. Durante a avaliação preventiva, pode constatar algum tipo de avaria e a sua correção é realizada na hora.

Entretanto, algumas vezes a avaria pode ser maior e maquinário pode simplesmente quebrar sem que a falha tenha sido identificada e sanada em uma avaliação preventiva.

Nesses casos, a manutenção necessária a ser realizada também é a manutenção corretiva. O segundo tipo de causa de problemas que acarreta em uma manutenção corretiva é, em geral, o pior cenário.

Quando uma empresa está em dia com os seu checklist de manutenção e os funcionários cumprem rotinas de reparos e avaliações, a manutenção corretiva pode ser agendada e isso traz um dano mínimo a toda a operação. Caso o contrário, os imprevistos podem gerar atrasos de produção e um prazo muito maior de reparo.



A CT Services Soluções em Automação Industrial

Acesse nosso site para saber mais-https://ctservicesautomacao.com.br

Central de Atendimento - (11) 2645.0969

WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

0 comentários: