Sistemas de controle elétrico inteligentes.




Sistemas de controle elétrico inteligentes.


Empresas industriais esperam ter visibilidade de todos os aspectos de fábricas novas ou atualizadas, incluindo o sistema de controle elétrico. Agora, a pressão está sobre os integradores, que devem ajudar a conectar esses sistemas e disponibilizar os dados em tempo real aos funcionários.


Mas os sistemas de controle elétrico tradicionais não se integram facilmente às operações conectadas. Esses sistemas fisicamente conectados normalmente ficam separados do sistema de controle de processo da fábrica.


E seus dados geralmente estão disponíveis apenas em uma sala elétrica ou subestação, o que significa que os funcionários precisam entrar em áreas possivelmente perigosas para acessá-los.


Devido a esses desafios, mais integradores de sistemas estão optando por usar soluções Intelligent Packaged Power. Esses sistemas fornecem tecnologia digital de última geração que pode ser integrada à solução de controle de processo da fábrica, unificando os dois em uma única arquitetura.



Essa tecnologia também oferece acesso às informações do sistema elétrico que os clientes desejam, proporcionando benefícios comerciais de longo alcance para usuários finais e integradores.


Para usuários finais: sistemas mais inteligentes.


Cerca de dois terços das fábricas novas usam dispositivos inteligentes em todo o sistema elétrico, de acordo com um estudo do ARC Advisory Group. A integração digital de todos esses dispositivos pode fornecer aos usuários finais acesso a informações como falhas, condições operacionais, alarmes e eventos.


Essas informações podem ajudar os funcionários a identificar mais rapidamente onde, quando e por que um problema ocorreu, para que possam resolvê-lo com mais rapidez. Inclui a capacidade de observar problemas de qualidade de energia e aumentos inesperados na intensidade da energia.



A visibilidade do sistema elétrico também pode ajudar os funcionários a identificar os problemas com antecedência, antes de se deslocarem para o sistema de controle. Por exemplo, o carregamento desigual do sistema de distribuição elétrica pode desligar os ventiladores em conversores catalíticos.


Um sistema em rede também pode usar o acesso remoto ao sistema elétrico para aumentar a segurança. Os funcionários podem acessar informações do sistema elétrico ou até mesmo abrir e fechar disjuntores de um computador remoto ou dispositivo móvel, sem entrar em uma subestação de alta tensão.


Para integradores: integração melhor e mais rápida
Tradicionalmente, os integradores tiveram que desenvolver uma programação personalizada para cada sistema de controle elétrico.


Alguns sistemas Intelligent Packaged Power incluem placas frontais padrão e pré-construídas que os integradores podem reutilizar em diferentes projetos.Essas placas podem ajudá-los a reduzir os requisitos de programação e acelerar os tempos de integração.


O fornecedor de tecnologia certo também pode ajudar os integradores a garantir que os dados dos dispositivos elétricos inteligentes (IEDs) sejam fornecidos nas velocidades que os clientes precisam.


Com protocolos de comunicação como IEC-61850 e EtherNet/IP, junto com interfaces para redes antigas, o fornecedor pode conectar todos os IEDs e fornecer acesso a informações em tempo real sobre equipamentos e condições de operação.


Alguns fornecedores até desenvolveram diretrizes de desempenho para ajudar a identificar como os diferentes sistemas funcionarão antes de serem construídos, o que pode ajudar os integradores a reduzir os tempos de projeto e teste.


Um modelo de negócios inteligente.


Os integradores desempenham um papel essencial ao ajudar os clientes industriais a se tornarem mais conectados e orientados por dados. E aqueles que puderem, de forma confiável e econômica, oferecer aos clientes acesso às informações necessárias para otimizar as operações, terão mais sucesso.



Obter a capacidade de fornecer um sistema elétrico e de energia inteligente pode abrir portas para novos projetos e novas oportunidades de negócios para integradores de sistemas.




A CT Services Soluções em Automação Industrial.



Acesse nosso site para saber mais:
https://ctservicesautomacao.com.br

Central de Atendimento - (11) 2645.0969
WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#Santerno
#InversordeFrequência




0 comentários: