Saiba como Selecionar uma IHM Delta.




Saiba como Selecionar uma IHM Delta.


A IHM ou interface homem-máquina é um equipamento que tem a função de promover a interação entre equipamentos de automação e usuários.



Neste sentido, a IHM Delta possui como característica várias portas de interface para comunicação rápida e controle conveniente que por sua vez pode ser aplicado a uma gama diversa de máquinas, sistemas e instalações.



O ecrã táctil a cores da IHM Delta possibilita que parâmetros sejam inseridos e que os dados variáveis sejam melhor apresentados, incluindo alarmes e gráficos de tendências. Já o monitoramento e controle em tempo real pode ser visualizado pelo visor LCD de alta resolução.



O software de edição é fácil de ser utilizado e orienta os usuários a criarem rapidamente ícones visuais e a projetar facilmente telas de monitoramento intuitivas para aplicativos ao mesmo tempo em que faz ajustes, agendamento e programação de sequências operacionais que aumentam a flexibilidade e economizam tempo de desenvolvimento.



Todas as características mencionadas acima possibilitam um rápido desenvolvimento do projeto e simplifica a instalação e a fiação, economizando despesas operacionais e tornando os sistemas mais eficientes eliminando assim o tempo de ajuste e os custos adicionais de manutenção.



Uma IHM Delta pode ser encontrada no mercado em três diferentes modelos (DOP-B, DOP-H e DOP-W). Todos os modelos fornecem diferentes tamanhos de IHM, com dimensões, cores e resoluções múltiplas. A IHM Delta pode oferecer ainda funções de controle a fim de atender diferentes aplicações industriais.



1 – IHM Delta DOP B.
A Interface Homem Máquina (IHM) da Série DOP oferece várias telas sensíveis ao toque com diferentes dimensões e cores. Também oferece funções de controle ráPIDas e convenientes para máquinas de automação industrial.



Além disso, o DOPSoft Screen Editor e o Software de Programação baseados no Windows configuram toda a Série DOP com o DOPSoft. Nele os usuários podem editar imagens e gráficos rapidamente. Abaixo você pode ver como é a codificação da IHM DOP-B.








Figura 1 – IHM Delta DOP B.



Quando falamos da IHM Delta temos algumas características como:



Tamanho do Display: O tamanho de uma IHM Delta, como em qualquer aparelho eletrônico que possui uma tela ou visor, é dado em polegadas sendo que esta medida é referente à diagonal do display como na Figura abaixo. Assim, podemos converter polegadas em centímetros (1 polegada = 2,54 centímetros).







Considerando a moldura em volta do display, temos as seguintes medidas para a IHM Delta DOP B:


03: 129 x 103 (LxA);
07: 215 x 161 (LxA);
10: 299 x 210 (LxA);


Lembre-se que aqui temos somente uma noção. O ideal é sempre consultar o manual.


Tipo: A IHM Delta possui por padrão portas de comunicação rs232, RS422 e rs485. No entanto, alguns modelos podem possuir adicionalmente uma porta de comunicação Ethernet. Funções avançadas na IHM Delta e a opção de entrada VGA também podem definir o tipo.



Resolução: Com relação à resolução, a IHM Delta pode ser QVGA, SVGA, WVGA ou WXGA. Abaixo podemos ver uma tabela dos diferentes tipos de resolução:







Periféricos de Interface: Podem ser com cartão SD ou entrada para USB. Abaixo você pode ver uma Figura da parte traseira da IHM DOP – B07:







Tanto a transferência de dados importantes quanto os programas desenvolvidos podem ser realizados de forma intuitiva justamente pelo fato da IHM ter a porta USB. Também não há a necessidade de se preocupar com o tamanho de históricos e receitas devido ao fato de que a capacidade de armazenamento pode ser facilmente aumentada.



Um procedimento simples consegue economizar memória tanto na IHM Delta como no CLP. A IHM pode ser configurada para salvar dados em arquivos .CSV e assim ela é capaz de liberar memória quando estiver no seu limite. Uma vez tendo estes dados salvos, é possível acessar e editar os mesmos no Excel.







O bakup dos projetos podem ser armazenados em um pen drive que posteriormente podem ser transferidos para a IHM.







2 – IHM DOP W.



A série DOP-W é uma Interface Homem Máquina (HMI) que vem com um ecrã táctil de alta resolução e alto brilho em tamanhos de 10,4 “, 12” e 15 “. Com o processador Cortex-A8 mais recente para onda de pulso de até 1GHz, a Série DOP-W oferece alto desempenho com resposta rápida. Seu gabinete de alumínio robusto e com certificação CE protege contra vibrações e mudanças de temperatura ambiente e possui um painel frontal impermeável IP65 para ambientes agressivos.




As colunas estéreo incorporadas também aumentam a utilidade e a flexibilidade. A Série DOP-W cumpre com as aprovações de segurança CE e UL e fornece uma solução eficiente e competitiva para atender às necessidades dos clientes em uma ampla gama de aplicações de automação industrial de ponta.



Abaixo, podemos ver como funciona a codificação de IHM DOP-W:








A CT Services Soluções em Automação Industrial.



Acesse nosso site para saber mais:
https://ctservicesautomacao.com.br

Central de Atendimento - (11) 2645.0969
WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

#Santerno
#InversordeFrequência


0 comentários: