ASA 4.0




ASA 4.0

Última geração de soft-staters de baixa tensão para motores assíncronos trifásicos.

Modelos para todas as exigências de conexão:
ASA 4.0 BASIC – soft-starter de duas fases e contador de bypass integrado para conexão de motor em linha.

ASA 4.0 ADVANCED – soft-starter de três fases e contador de bypass integrado para conexão do motor em linha e a triângulo interno.
Os soft-staters ASA 4.0 da SANTERNO garantem o controle da partida e parada gradual de motores trifásicos. Um produto construído para satisfazer as exigências dos nossos clientes de modo simples e intuitivo: melhores funções de visualização, conectividade avançada e fácil acesso aos dados.


Alimentação da rede
200-525 Vac
380-600 Vac (ASA 4.0 BASIC)
380-690 Vac (ASA 4.0 ADVANCED)
Alimentação do circuito de controle
110-120 Vac (+ 10% / -15%)
220-240 Vac (+ 10% / -15%)
24 Vac/Vdc (±20%)



– Sobrecarga de até 600% da corrente nominal

– De 24A a 580ª

– Contador bypass integrado

– Display gráfico multi-idioma com menu de configuração rápida para as aplicações mais comuns

– Porta USB integrada que consente memorizar os dados de desempenho, atualizar o firmware e configurar de modo simples e rápido o dispositivo para reduzir ao mínimo os tempos de inatividade
– A inteira gama, de 24A a 580A, é feita em dois tamanhos até 30% mais compactos que outros dispositivos da mesma categoria

– Funcionalidade exclusiva: gestão dos códigos QR gerados pelo display. A leitura do código QR de celulares etablets permite acessar rapidamente as informações relativas ao dispositivo e a eventuais alarmes.

– Certificações CE, UL, RCM e Lloyd’s Register

– Compatível com o software REMOTE DRIVE para controle à distância



– As funções de planificação e automação integradas permitem programar e realizar operações personalizadas para satisfazer as diversas exigências do implante, reduzindo a intervenção manual e garantindo um funcionamento contínuo.


– Balanceamento da fase não controlada – o modelo BASIC prevê o controle de duas fases- No entanto, a função integrada “balanceamento da fase não controlada” permite equilibrar a forma da onda de saída tornando-a simétrica, com o mesmo desempenho e vantagem de um controle de três fases: menor temperatura e corrente para partida do motor.


– Amplo alcance de proteção configurável: over/undercurrent, desequilíbrio de corrente, sobretemperatura do motor, sequência de fase, perda de fase, power loss.


– Função de simulação: permite testar o funcionamento do soft-starter sem conectar o dispositivo à rede elétrica, simular o funcionamento do motor e visualizar os estados de saída/entrada analógicos e digitais.


– Funções avançadas: fire mode, corrente constante e rampa de corrente de partida, controle adaptativo start/stop, parada por inércia e TVR


– Configurações de motor disponíveis: 1
– Número de fases controladas: 2
– O modelo BASIC prevê o controle de duas fases. No entanto, a função integrada “balanceamento da fase não controlada” permite equilibrar a forma da onda de saída tornando-a simétrica, com o mesmo desempenho e vantagem de um controle de três fases: menor temperatura e corrente para partida do motor
– Conexão do motor a 3 fios


– Configurações de motor disponíveis: 2
– Número de fases controladas: 3
– Conexão do motor a 3 e 6 fios
– Funções: kickstart, DC brake, soft brake, jog (para frente e para trás), controle conexão triângulo interno (6 fios), soft trip, funcionamento SCR fail PowerThrough, programação automática start/stop (real time clock integrado).



#Santerno


Acesse nosso site para saber mais:
http://ctservicesautomacao.com.br

Central de Atendimento - (11) 2645.0969
WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

0 comentários: