Projetos Elétricos.




Projetos Elétricos.

As primeiras etapas para elaboração do projeto elétrico se constituem ainda na fase de planejamento da construção civil de uma instalação, é sempre importante haver uma harmonia entre profissionais de todas as áreas envolvidas no projeto, sejam elas civil, hidráulica, arquitetura, paisagismo, elétrica, pois todos estas áreas estarão diretamente envolvidas no projeto e todos irão no fim estar reunidas no projeto final de uma instalação.
É de suma importância para o profissional da área de projetos elétricos entender e se familiarizar com o projeto arquitetônico civil, a leitura e interpretação de desenho arquitetônicos são ferramentas na elaboração do projeto elétrico.
A planta geral da instalação é a parte mais importante do projeto, pois acompanha o eletricista todo o tempo em, que estiver efetuando a instalação.




A planta geral é desenhada sobre a planta baixa da residência e contém todos os dispositivos elétricos a serem instalados como eletrodutos, condutores, pontos de luz, tomadas, interruptores, condutores, pontos de luz, interruptores, e outros elementos.

A planta geral é a concentração de todos os elementos visuais simbolizados sobre a planta baixa, é comum entender que a planta geral com o diagrama unifilar são um projeto da instalação elétrica, mas muito mais que isso ainda compõem o projeto da instalação elétrica tabelas, memórias de cálculos, lista de componentes e materiais, descrição técnica de componentes e etapas do processo de instalação e etc.
Alguns dados levantados no projeto arquitetônico serão usados em várias etapas do projeto de instalação elétrica, sendo os principais a largura, comprimento e altura de cada área ou cômodo de uma residência ou instalação, estes dados serão utilizados para os cálculos de área de e volume e estes novos dados serão utilizadas para novos cálculos como a definição de luminotécnica e carga prevista para a instalação.



É importante sempre haver uma conversa profunda entre o solicitante do serviço, o projetista elétrico e o arquiteto ou engenheiro civil quando houver, para que todos os detalhes sejam discutidos e acordados entre clientes e projetistas. O cliente sempre tem de estar satisfeito no fim do serviço, mas os projetistas sempre tem de alertar os clientes com relações a questões de normas principalmente quando se trata de questões que levam a segurança da instalação e dos que vierem a se utilizar da mesma.



#CTServicesSoluçõesEmAutomaçãoIndustrial
#Assistênciatécnica
#AutomaçãoIndustrial
#ControlTechniques
#Emerson
#TDEMacno
#Shnaider
#CarloGavazzi

A CT Services é um centro técnico de reparo, manutenção e venda especializado em inversores, conversores, servomotores, IHM, CLP, sensores, relés das mais renomadas marcas do mercado mundial. Além de engenharia de aplicação e reforma de sistemas automatizados.

Acesse nosso site para saber mais:
http://ctservicesautomacao.com/

Central de Atendimento - (11) 4115-7084
WhatsApp: (11) 95876-6065 / (11) 96257-1141

0 comentários: